Nós não tememos esse mundo dos sentimentos, vivemos dele, e talvez por isso saibamos que é caótico e impossível de organizar ou controlar.
Fluem de nós em doses e tipos imprevisíveis. Não sabemos retirar apenas uma emoção de cena, simplesmente não há como. Quando temos que disfarçar um sentimento isso se dá às custas da anestesia de todas nossas emoções.
Não esfriamos por compartimentos, congelamos o todo. Isso às vezes é necessário, por razões que vão desde a vida profissional, a saúde dos filhos, até a sobrevivência afetiva.
Poucos homens entendem que somos graduais e totalmente emaranhadas, não temos em nossa estrutura o poder de separar as coisas. Somos assim porque somos em maioria mulheres mesmo.
É querida,
ResponderExcluirsomos um todo complexo, e de fato, vivenciamos nossas emoções genericamente, e sem escondê-las.
Sangramos, lambemos nossas feridas, nossas chagas, expulsamos nossas mágoas, e depois nos levantamos para cairmos novamente, porque sempre cairemos....
Por isso somos mulheres, prontas para amar, sofrer e perdoar...
Bela reflexão. Belas palavras.
Beijos carinhosos,
Tattourouge
Mulher é super emotiva, chora, grita, sente...
ResponderExcluirsomos intensas por natureza, beijos bom final de semana
Quanto mais os dias vão passando em minha vida, mais me conscientizo de nossa coragem. É através dela que colocamos os medos de lado e vivenciamos a mais pura emoção seja ela qual for, até a última gota, boa ou ruim, filtramos tudo e nos tornamos melhores e com mais coragem ainda para seguir em frente.
ResponderExcluirNão vejo em mim uma maneira de separar o todo em prateleiras e acredito que a grande maioria das mulheres é assim... somos tão transparentes e no entanto nem todos entendem os nossos sentimentos...
bjuusss grandes
Sempre que sofro por alguém acho que acabarei ficando anestesiada e que em algum momento não sentirei mais nada, até me apaixonar novamente.
ResponderExcluirO que dizer? Me sinto viva, por maior que seja a dor.
smakcs
Oi querida!
ResponderExcluirQue post intenso e verdadeiro...
Sim, somos mulheres e não nos contemos, mesmo quando deveria ser mais sábio agir com a razão...não adianta geralmente somos como você tão bem descreveu... pura emoção.
Miaubeijos com carinho =^.^=