Arte sobre foto de ¥ nyssa ¥, propriedade exclusiva de Åmo e Senhor

novembro 07, 2010

Amor e BDSM - Condição essencial? Extraído do Blog da {beatriz*}_TAKAMURA

 "Dentro do ideal do amor romântico é impossível pensar que alguém que me ame possa comprazer-se em êxtase como meu sofrimento. E como eu posso amar alguém que me tortura? Desse modo, muitas vezes foi preciso questionar (e negar) muito esse ideal de amor para se chegar à possibilidade da experiência BDSM. E aí, muitos de nós vangloriam-se por dissociar o amor (qualquer amor) do BDSM, inclusive tratando com um certo desprezo, mais ou menos sutil, aqueles que se dizem amorosamente envolvidos com os seus parceiros nos jogos BDSM, pressupondo que quando tais sentimentos não estão presentes nas relações, o jogo é mais maduro, mais puro, mais 'essencialmente' BDSM.

No entanto, nesse ponto, acho que me cabe comentar, há amores e amores. Formas inúmeras de amar, talvez tantas quanto sejam as pessoas no mundo."

Leia o texto completo da julia em {beatriz*}_TAKAMURA: Amor e BDSM - Condição essencial?

Alla Sentio II
Pintura de Tomasz Rut

7 comentários:

  1. Oi nyssa!

    Em primeiro lugar, obrigada... sempre!
    Vou lá ler o texto completo, com certeza, por gostar muito do assunto.
    Eu particularmente até acho que a ausência de sentimentos deva facilitar as relações sim.
    Olhando só pelo nosso lado submisso, seria mais fácil servir a quem apenas respeitamos e admiramos. Isentas de amor, seria muito menos complicado administrar certas situações que às vezes tornam-se difíceis e até mesmo muito dolorosas.
    Agora, gostaria muito que aqueles que (mesmo discretamente) torcem o nariz para quem se declara sentimentalmente envolvido(a), ensinassem a fórmula secreta de como se envolver a tal ponto com alguém e não se apaixonar. De como entregar-se de corpo e alma com tal intensidade e continuar imune ao sentimento.
    Talvez estas pessoas nunca tenham se entregado de verdade ou sido merecedoras de uma entrega real.
    Creio mesmo que amar não é condição essencial para uma entrega, nyssa... mas permanecer imune é muito complicado e só quem vive, sabe.
    Parabéns pela escolha do texto e tenha uma linda semana.
    Beijos de saudade.

    {Λїtą}_ŞT

    ResponderExcluir
  2. Querida Nyssa,

    ao completar 3 anos com o Senhor Jun Zurik, meu Dono, não tenho como deixar de concordar com este texto maravilhoso que eu ja havia lido e comentado, lá no blog da beatriz.
    Mais venho deixar aqui também minha impressão:
    Tudo é possivel, mesmo dentro de uma relação BDSM, seja ela D/s e/ou SM......
    Basta os parceiros, Dono(a), submisso(a), estarem verdadeiramente focados e se permitirem, sem medo ou receio de serem felizes juntos....

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJun

    ResponderExcluir
  3. Vita e Isis, o texto é super bem escrito e adorei a forma como a autora abordou o assunto.
    Talvez seja uma condição desejável, não essencial, acho que para as mulheres submissas mais do que para os Tops e homens submissos.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Adorada nyssa,

    Li o post da Beatriz ainda quentinho, saindo do forno...seria a primeira a comentar e fiquei com vergonha rss...então vou falar um pouquinho aqui.
    Sobre o Amor eu concordo plenamente: há amores e Amores. Antes eu achava que, por minha relação ter começado "baunilha", eu dava valor excessivo ao Amor, porém já conheci outras submissas e casais que não começaram "baunilha" e dão a mesmo valor. Logo isso não é regra. Falando por mim te digo, independente da minha natureza, dos meus desejos, do meu tesão, eu jamais conseguiria permitir que alguém me machucasse, chicoteasse, amarrasse, fizesse sentir dor(e é dor messssssssssmo), me humilhasse etc...sem que existisse Amor e desse Amor crescesse a cumplicidade, a entrega, o companheirismo e a parceria para o restante todo. Não consigo entregar minha vida nas mãos de alguém que eu não confie cegamente e essa confiança vem do Amor. Não critico, condeno ou julgo outros tipos de relação onde a base fundamental não seja essa, apenas te conto o que acontece comigo. Deixando bem claro que, mesmo sendo o Amor o alicerce disso, não estou isenta das adversidades e das pedras no caminho.
    Adoro o que tu escreve...
    Beijossss carinhosos e saudações a teu Amo e Senhor.

    ResponderExcluir
  5. {bdøўη}LF , menina! Como pode ter vergonha de ter um comentário tão bacana????? Me explica isso (mão na cintura aqui)...rs
    Legal saber que atravessou do baunilha para o BDSM assim, isso é bem elucidativo e interessante, podia contar mais!
    Sim, tb acho que o amor gera confiança e que nós mulheres e submissas precisamos mais desse sentimento para nos entregarmos :)
    Obrigada por compartilhar sua experiência aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Nyssa!!!

    Que delícia lêr você!!!
    Não imagina a alegria que me deu lêr seu comentário!!!
    Fiquei hiper feliz!
    E realmente você tem razão "amor BDSM" é o novo enfoque eu fiquei surpresa rsrs
    Achei que teria uma certa resistência, que bom que Não!!
    Seu blog continua lindo!!!

    Beijos cheio de carinhos a você e o A.S.

    Sybilla

    ResponderExcluir
  7. Oie, Sybilla, querida, eu adoro palpitar por aí, sendo blog de amiga entãoooooo...rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...