Arte sobre foto de ¥ nyssa ¥, propriedade exclusiva de Åmo e Senhor

novembro 11, 2010

Erotismo

"O erotismo é uma das bases do conhecimento de nós próprios, tão indispensável como a poesia."  Anais Nin

"O erotismo é o grande triângulo entre o homem, a mulher e Deus." Olga Savary

"O erotismo é conceder ao corpo os prestígios do espírito." Georges Perros

"Violar é o segredo do erotismo." Bataille


"Romantico, erótico, pornográfico, vida, razão, mulher, homem." Marques de Sade

"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"   Rubem Alves











8 comentários:

  1. Oi nyssa, otimo texto , concordo com Adelia Prado ,erótica é a alma! o dono tem um texto no perfil dele do orkut sobre erotismo muito bom tambem , de Otavio paz , recomendo , beijocas

    ResponderExcluir
  2. princesa, eu vou tentar achar o SrWZ no orkut, se eu não conseguir, eu te grito, tá? rs
    Beijos e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  3. Achei e adorei, princesaSrWZ!

    “O erotismo é visto na história como é visto na sexualidade animal. A distância engendra a imaginação erótica. O erotismo é imaginário: é um disparo da imaginação frente ao mundo exterior. O que é disparado é o próprio homem, ao alcance de sua imagem, ao alcance de si próprio.

    Criação, invenção – nada mais real do que este corpo que imagino; nada menos real do que este corpo que toco e se desmorona em um monte de sal ou se desvanece em fumaça. Com essa fumaça meu desejo inventará outro corpo. O erotismo é a experiência da vida plena, pois nos aparece como um todo palpável, no qual penetramos também como uma totalidade; ao mesmo tempo, é a vida vazia, que olha a si mesma no espelho, que se representa. Imita e se inventa; inventa e se imita.

    Experiência total e que jamais se realiza de todo porque sua essência consiste em ser sempre um mais além. O corpo alheio é um obstáculo ou uma ponte; é preciso transpassá-los. O desejo – a imaginação erótica, a visão erótica – atravessa os corpos, torna-os transparentes. Ou os aniquila.

    Mais além de você, de mim, pelo corpo, no corpo, mais além do corpo, queremos ver algo. Esse algo é a fascinação erótica, o que me tira de mim mesmo e me leva a você: o que me faz ir mais além de você. Não sabemos com certeza o que é, só que é algo mais. Mais que a história, mais que o sexo, mais que a vida, mais que a morte.”



    Texto de Otávio Paz copiado do perfil do Dono da princesa, Senhor, WZ

    ResponderExcluir
  4. Oi linda ,que bom que gostou! esse texto tem uma curiosidade que eu acho super bacana registrar.Certa vez estavamos no dominna em uma quinta de shibari e fomos visitados por um grupo de teatro Satyros do Mauricio Paroni conhecido diretor e primo da Bela , ele levou uma trupe com ele ao clube , e o Dono amarrou uma atriz da peça dele que iria ser encenada em poucos dias .Bem ,foi um dos espetaculos mais deliciosos que ja presenciei por lá, ela entrou em space e ficou maluca com a sensação das cordas rss isso tudo sob o olhar atento do Mauricio, resultado é que nessa peça foi incluido esse texto de erotismo por conta das sensações dela nas cordas .Depois fomos assistir e a peça trata de uma serie de prazeres digamos assim ,menos usuais, e foi maravilhosa! beijocas

    ResponderExcluir
  5. princesaSrWZ,
    Muito bom registar isso sim, afinal é de erotismo que trata o post, e alguém deixar-se erotizar pelo shibari assim como descreveu é notável, ainda mais levando a exeperiência para o teatro! Obrigada mais uma vez por enriquecer o post :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi nyssa!

    Não sei o que é mais perfeito, se o texto ou as imagens que você tão sabiamente postou para ilustrá-lo.
    É base para uma belíssima reflexão.
    Deixo beijos.

    {Λїtą}_ŞT

    ResponderExcluir
  7. "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"
    O enlevo da conversa, o fascínio da admiração, o prazer de não se conter de tanto a trocar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amigas, é muito compensador que vejam, leiam e gostem, viu?
    Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...